domingo, 20 de abril de 2008

“mudar o mundo” ?

Como chegar a hora do vicio?Como chegar a hora da queda?Como chegar a hora beijo?Como chegar a hora da lama?Como chegar a hora do bérro?Como prender?Quando soltar?Quando chegar a hora da palma.Quando chegar a hora da confusão.Quando chegar a hora do colar.Como chegar a hora da foto?Quando chegar a hora do abraço.Como chegar da hora de chorar?Como fumar?Quando parar?Quando chegar da hora de colocar a roupa.Quando chegar da hora de arrumar o armário.Como chegar da hora de acender a luz...?Como chegar a hora sã?

Eu sei que o que eles dizem não é a mais pura das verdades que eu conheço.E mesmo que fossem, eu não me permitiria acreditar, não aceitaria de forma alguma, e isso eu também já sei.Ouvi ontem que, existem pessoas que acham que é vida é um eterno ensaio de um espetáculo, mas que espetáculo é esse? Passei a tarde pensando nisso, e meu dei conta que eu também penso assim. O que descarta a idéia do carpe diem, e todas as outras de viver...Quando acho isso dentro de mim me sinto estranha, no ar. Acho que eu tenho que parar de pensar um pouco, eu só penso. Isso é irritante.Eu só queria uma câmera agora, e não me importaria de tirar 100 fotos para que os desastres acontecessem.


Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain

"É suposto Amélie ser um “anjo”? A espécie de tortura psicológica a que ela submete uma personagem é “moralmente” correcta? Não, na verdade não é. Se o seu objectivo fosse fazer felizes todas as pessoas do mundo, tentaria não só fazer ver ao merceeiro abusador que o seu comportamento está errado, como também incentivaria o seu assistente abusado, a “defender-se” pelos seus próprios meios. Temos aqui, pois, um conjunto de actos mais motivados por uma certa vingança e satisfação pessoal com os resultados, do que propriamente com “fazer o bem”. Quanto a mim, não faz sentido partir de um pressuposto errado (que a moça é um anjinho e que só faz o bem), para depois criticar o argumento dizendo que afinal não faz tão bem assim. Ela é apenas humana, e estamos a falar apenas de um filme, não de um tratado moral."

“O amor deixará de variar se for firme, mas não deixará de tresvariar se for amor.”









Nenhum comentário: