sábado, 1 de maio de 2010

Mas toda semelhança é mera coincidência!


Nessa vida somos obrigados a nos fantasiar muitas vezes. Assumimos muitos papeis durante o dia e essa 'máscara de sobrevivência' acaba sendo confundida com outro tipo de máscara, com falsidade, negação, alto-afirmação e por ai vai...
Eu tenho certeza que no fundo todos nós criamos personagens, nem que seja para um tipo de situação especifica, ou as vezes até uma pessoa que não te conheça ainda. Acho super normal saudável. A mesmice é mesmo muito chata as vezes, nos leva a pensarmos só em coisas mirabolantes e esquecermos das simples, como um 'bom dia' uma sorriso, um abraço. Tenho também um Q de achar que a vida é como em um filme, com partes picastes, um final agradável, uma mocinha (eu) um vilão e etc. O que esqueço é que no cinema além de não ter intervalo, tudo é feito para você não desprender os olhos da tela, a história precisa te atrair, te emocionar, te fazer rir, ter raiva e outras coisas que tornam tudo mais interessante . E na minha vida? Não parece ser igual, tem dia que nem chega perto...
A gente dorme acorda, as vezes dormimos e acordamos muitas vezes para sentir que algo mudou realmente, que a arvore deu flores, que o cabelo cresceu, que o frio chegou.
A vida não é um espetáculo, e não podemos nem pensar que estamos ainda na coxia!!
Começou dês do segundo em que demos nosso primeiro suspiro. É incrível, o ser humano cria coisas, cria histórias de ficção e quando se vê, pensa estar dentro de uma delas. O teatro da vida tá rolando, cada um é o seu próprio diretor, protagonista, iluminador e produtor. É bom também quando é adicionado ao elenco alguém especial, faz tudo se tornar mais legal e talvez possa sim ter alguma semelhança com o cinema, teatro ou a novela das 8.
Mas toda semelhança é mera coincidência! Essa capa que trajo também sou eu.

Nenhum comentário: