quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Se persistirem os sintomas, CUIDADO, você poderá ser estrangulado!

Hoje a dor me acordou. Embora sentisse ela a noite toda, não era motivo de alarde...
É nessas horas que eu penso, “Quem manda querer nascer mulher!?”.

A verdade é que cá estamos, com cólicas, com nossas neuroses, com nossa TPM, e tudo que é de direito, tudo vem no pacótão especial! Eu gosto de ser o que sou, a reclamação é pela falta de compreensão do sexo oposto. Dizem que estamos com a “macaca” (coitado do animal),que estamos de ovo virado, ou então “cri-cri”, que
como todos sabem, é aquele barulhinho IRRITANTE que o nosso amigo grilo produz incessantemente.

Pois é, somos tachadas de tudo quanto é apelido. Não seria mais simples dizer que nossos hormônios estão impossíveis? Porque se tem alguém com culpa no cartório, pode ter certeza que são eles.

A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.

É tão difícil assim? Ver a gente com ACNES pelo rosto inteiro, com os olhos inchados, pois acabamos de ter uma crise de CHORO, cheias de FADIGA, deitadonas na cama sem querer fazer NADA, e além de tudo comendo uma travessa inteira de brigadeiro?

Ai ao invés de sermos abraçadas carinhosamente, aconselhadas, ao invés de sermos massageadas (pois a dor é insuportável)... Somos chamadas de CHATAS, SEM GRAÇA, FEIAS, FRESCURENTAS (nossa, esse é absolutamente o que eu mais detesto), e PREGUIÇOSAS. Além da sensação de desvalia, distúrbio do sono, dificuldade de concentração, e mas outras cositas...

Bom, em meio de toda essa brincadeira, temos que tomar muito cuidado, pois se a partir desses sintomas, a mulher começar a ter problemas realmente sérios, como ficar a ponto de ser despedida do emprego por falta de animo, ou começar a brigar com os colegas e logo depois chorar desesperadamente, etc... É bom correr para do seu ginecologista, pois já é considerada uma doença. Altera a atividade da serotonina (neurotransmissor) em nível de sistema nervoso central.

“Ao persistirem os sintomas, o medicodeverá ser procurado"

Nenhum comentário: