sábado, 21 de novembro de 2009

Sinta-se livre para pensar!

Andei ouvindo por ai que nada disso é real, que eu talvez não seja assim, que o que eu passo não é mesmo o que eu vivo.

Como poderia ser? Como faz pra viver sem viver? O presente não vem mesmo embrulhado em um papel luminoso, dourado com fita vermelha e um cartão. Ilusão por ilusão, eu prefiro sonhar, no sonho a gente pode, nossas asas desabrocham, nossos dedos escrevem no ar. A forma não me chama mais tanta atenção, como disse Cazuza: “cada vez que eu ouso minha vida muda um pouco” e é pra lá que eu vou. Pra mudança, parar de achar que mudar é ruim, de me sentir culpada por isso. Ainda não saí do ventre, não. To aqui, quentinha, esperando dar meu tempo, contando as horas para respirar de verdade, não vejo o que como.

Sinta-se livre para pensar! Ainda não inventaram um modo de ler teus pensamentos.

Dê ‘graças’ por poder se expressar, por amar, por

gozar, por fugir, por explodir.

O que mais eu posso dizer? Se inventar em frases, a partir do que? O defeito é pensar? Imaginar, imaginar, imaginar...

Estou feliz, e dentro de tudo isso que eu disse, o que importa mesmo é que vejo o que virá, e quero chegar logo, sem esquecer que já estou passando.


Um comentário:

Liz Gallo disse...

"Estou feliz, e dentro de tudo isso (...) o que importa mesmo é que vejo o que virá, e quero chegar logo, sem esquecer que já estou passando".

A gente passa a cada passo! Passa por passar e por fazê-lo passado! A gente passa com saudade do início mas com gosto de fim, sem exatemente querê-lo, acho que é seu tal papo de 'ver o que virá' e estar contente por isso... Esquecer que 'já estou passando' é o mesmo que seguir seguindo, sem rumo ou sentido! E eu te vi tão doce... Uma Stellar dançando numa nuvem verde, de vestido vermelho e fita no cabelo. Eu te vi feliz... porque vc, não só passa... Mas dá passos, passos cantados!

Gosto tanto de ver vc... escrevendo em-com luz!
Obrigada por chegar perto dos olhos!